ArtigosRio de Janeiro

Crítica: Blue Note – De Nova York para Copacabana

O Blue Note, o tradicional clube de jazz criado em Nova York em 1981, com filiais ao redor do mundo, tem sua versão carioca. Localizado na Avenida Atlântica 1.910, em Copacabana, bem pertinho do Copacabana Palace, um dos clássicos cartões postais da cidade e bem de frente para o mar, a casa apresenta três ambientes e uma proposta inovadora.

Na varanda, todos os finais de semana têm música ao vivo. Com cardápio à la carte e bar, nesse espaço você só paga o que consumir. Aos sábados, das 13:00 às 17:00, acontece a famosa feijoada com samba e aos domingos, chorinho. Mais carioca impossível.

Eu, como boa carioca que sou, fui conhecer o Blue Note num sábado. Achei muito interessante a proposta da casa de trazer essa pluralidade de gêneros musicais, celebrando a música em sua totalidade, pois as atrações da franquia carioca não ficam restritas ao jazz e vão do rock ao samba.

O buffet de feijoada custa R$ 89,90 por pessoa e você pode comer à vontade. Calçadão, vista para o mar, samba, feijoada, chopp gelado, caipirinha, é ou não é a cara do Rio de Janeiro?

Cheguei às 13 horas, logo na abertura da casa. Como o show só começa às 14:00, preferi chegar antes para comer a feijoada e depois aproveitar e curtir o samba na varanda.

WhatsApp Image 2024 05 02 at 12.21.47 1 Crítica: Blue Note – De Nova York para Copacabana

A feijoada estava simplesmente deliciosa, buffet completo, bem apresentado, uma das melhores que já comi. As carnes nobres todas separadas das partes, linguicinha frita, aquele bacon crocante, uma farofinha dos Deuses (sou apaixonada por farofa!), couve refogadinha, laranja, aquele combo completo e gostei tanto que tive que repetir. Os atendentes são muito atenciosos e a reposição e organização da mesa são feitas a todo o instante.

Na área interna, no primeiro andar, funciona bar e restaurante e é onde fica o buffet da feijoada. Você pode se servir e ir para a varanda onde acontece o samba ou ficar ali no salão mesmo. O espaço tem uma decoração incrível e ali a gente já sente o clima de “clube de jazz”. Nesse espaço acontecem apresentações ao piano em alguns dias e horários específicos da semana.

Já no segundo andar é onde acontecem as apresentações principais e para essas apresentações você precisa adquirir ingresso. A casa tem uma programação bem intensa e segue o mesmo conceito do clube original, onde os artistas ficam bem próximos ao público, criando um ambiente mais intimista.

A casa funciona de terça a quinta das 17:00 às 00:30, sextas das 17:00 às 02:00, sábados das 12:00 às 02:00 e domingos das 12:00 às 23:00. Maiores informações e toda a programação de shows você pode conferir no @bluenoterio. Para quem ama essa diversidade cultural, vale muito a dica.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica: Blue Note – De Nova York para Copacabana


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com