CovidNotícias

VÍDEO: Repórter é preso após questionar a vice-primeira-ministra canadense sobre o apoio do governo ao Islã

Um repórter no Canadá foi preso quase imediatamente após fazer perguntas à vice-primeira-ministra Chrystia Freeland sobre a posição do país em relação ao Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC).

“EM. Freeland, por que o IRGC não é um grupo terrorista?” perguntou David Menzies, do Rebel News , na segunda-feira, no subúrbio de Richmond Hill, em Toronto. “Porque é que o seu governo apoia o Islão (nacionalistas)?”

Segundos depois, um oficial não identificado da Polícia Montada Real Canadense (RCMP) agarrou Menzies e gritou “Você está preso por agressão”.

Publicidade

“Bem-vindo ao Canadá de Justin Trudeau”, disse Menzies. “Isso é o que eles fazem com os jornalistas. Eu estava apenas tentando atacar o Ministro Freeland e o oficial da RCMP me bloqueou, e evidentemente esta é uma acusação forjada de agressão, pessoal. Vim aqui para fazer meu trabalho e agora estou algemado.”

“Enquanto isso, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica não é uma organização terrorista, e estes liberais têm a audácia de aparecer numa vigília onde foram mortos canadianos… é contra a lei fazer perguntas indelicadas.”

Ezra Levant, da Rebel News, forneceu mais contexto :

“A prisão ocorre num momento em que o Canadá enfrenta manifestações de ódio e protestos pró-Hamas em todo o país. Semanalmente, estes manifestantes pró-terrorismo em Toronto recebem escolta policial e entregas de café pelas autoridades, enquanto obstruem estradas e viadutos.”

Respondendo às imagens agora virais, Elon Musk disse que o atual regime não “sobreviverá” às próximas eleições.

Além disso, Musk disse que era simplesmente “falso” que Menzies agrediu o policial.