ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

RJ: polícia apura se porteiro morreu eletrocutado após tocar em poste

O porteiro Leonardo Mosson da Silva, de 40 anos, morreu nesse domingo (17/3) após encostar em um poste na Zona Sul do Rio. Segundo testemunhas, o homem estava sentado na calçada, conversando, quando se apoiou no poste energizado e caiu, batendo a cabeça no chão. Agora, a polícia investiga se ele foi eletrocutado.

Após o ocorrido, uma equipe técnica da concessionária Smart Luz – responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade – esteve no local e constatou que havia ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”, no circuito de iluminação pública que alimenta o poste.

Por meio de nota, a Rioluz lamentou o falecimento da vítima e se solidarizou com a família.

O órgão informou que está apurando as causas do acidente junto a concessionária. A Rioluz acrescentou que cobrará dela também que sejam adotadas “todas as medidas de segurança necessárias.”

Porteiro chegou a ser socorrido

Leonardo Mosson da Silva trabalhava num prédio da Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul. Uma médica que mora no prédio chegou a tentar socorrê-lo. A equipe do Samu também foi chamada e chegou ao local em 40 minutos. Houve uma tentativa de reanimação da vítima, mas ele não resistiu.
A família de Leonardo é do Espírito Santo e já foi avisada da morte dele, pelos vizinhos. O amigo Ivo Monteiro, de 65 anos, companheiro de profissão, disse que o colega trabalhava no local havia mais de dez anos e era conhecido por sua simpatia e bom humor.

Segundo Ivo, ele também tomou choque no mesmo poste. Ele contou que foi no mês passado, ao encostar a mão no equipamento de iluminação pública da rua.

Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, assim com a perícia da Polícia Civil. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), que fará diligências para esclarecer as causas da morte do homem.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com