Turismo

Restaurante de SP serve cuscuz gourmet com calda de chocolate

Acusam o paulistano de vilipendiar o cuscuz. Dizem que o cuscuz paulista não é cuscuz verdadeiro, apenas o cuscuz do Nordeste merece esse nome. Será?

Indicaram-me um restaurante que põe um elemento novo nessa treta.

Ele se chama Oxente! Tem Cuscuz?. Assim mesmo, com exclamação e interrogação. Fica em São Paulo. Mas não na parte playba da cidade.

Fica no Jardim Germânia, região do Parque Santo Antônio, macrorregião do Capão Redondo. Quem já ouviu Racionais sabe que existe. Zona sul profunda, periferia, quebrada. Lar de muitos migrantes e seus descendentes paulistanos.

O Oxente! faz cuscuz do tipo nordestino com a gourmetização típica de São Paulo. Inventa sabores e “toppings”. Um deles é a calda de chocolate. Vejam um post que meteram no Instagram semana passada:

“Por tempo limitado serviremos o nosso cuscuz de Páscoa, um delicioso cuscuz recheado com banana e doce de leite, coberto por um creme de chocolate e uma chuva de M&Ms!”

O que é mais aviltante? Chuva de M&Ms ou cuscuz paulista?

Hoje (4/4) estarei ao vivo, as partir das 18h, no Como e Que É, conversando com a Isabella Faria. O assunto será, justamente, os mitos e preconceitos e histórias da carochinha que inventam para a origem das comidas.

Cuscuz, de todos os tipos, estará na pauta.

Vejo vocês mais tarde.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com