CovidNotícias

Pedrinho, o bebê sequestrado na maternidade e que inspirou a novela "Senhora do Destino", é advogado de Robinho; relembre o caso

A equipe de advogados do ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro, conta com Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. O defensor protagonizou um caso famoso na capital federal, nos anos 1980. Conhecido como Pedrinho, ele foi sequestrado de uma maternidade de Brasília poucas horas depois de nascer.

Caso Pedrinho: comoção nacional
Pedro, chamado de Pedrinho, nasceu em 20 de janeiro de 1986, em uma maternidade particular de Brasília. Ele é filho de Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule. Horas depois do parto, a mãe estava com ele no quarto quando uma mulher apareceu e se identificou como assistente social. Ela disse que precisava levar o  bebê para fazer exames. Ali, iniciava o sequestro.

Publicidade

Simulando uma gravidez, Vilma Martins sequestrou a criança para forçar o então companheiro, Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. A criminosa acabou conseguindo seu objetivo. Ao ver a mulher supostamente grávida, Osvaldo deixou a família e criou Pedrinho com Vilma como se fosse seu filho legítimo.

O caso só foi resolvido 16 anos depois. Até lá, foram várias pistas falsas. Até que, em 2002, Vilma Martins foi reconhecida como a sequestradora do bebê. ela registrou como filho, em Goiânia, e deu o nome de Osvaldo Martins Borges Júnior.

Foi Gabriela Azeredo Borges, neta do marido de Vilma, quem desvendou o crime. Inicialmente, ela começou a desconfiar que Osvaldo era o recém-nascido sequestrado em Brasília. Ela viu a foto do menino no site SOS Criança, órgão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e começou a investigar o caso pela internet.

Segundo apuração do jornal O Globo, Pedro Junior Rosalino é advogado e tem 38 anos. É formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e atua na defesa do ex-jogador. O caso é liderado por José Eduardo Alckmin, do escritório Alckmin Advogados, junto com uma equipe formada por Rodrigo Alencastro, Vivian Collenghi, João Paulo Chames de Alckmin e Ana Luiza Carvalho da Cunha.

Pedrinho com os pais biológicos após o desfecho do sequestro que durou 16 anos

O caso Robinho

Robinho está preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 21 de março, os ministros validaram, por 9 votos a 2, a sentença da Itália que condenou o ex-atleta a 9 anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

O ex-jogador de Santos e Atlético-MG sempre negou ter cometido qualquer crime.

Após a decisão do STJ, ele foi preso pela Polícia Federal no bairro da Aparecida, em Santos, e encaminhado para a sede da Justiça Federal na cidade, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.

Além de Robinho, o complexo de Tremembé é responsável por outros presos envolvidos em casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com