NotíciasPolítica

Ministro do Turismo e presidente da Embratur têm primeira agenda pública juntos

O novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), terão na próxima semana a primeira agenda pública conjunta desde que o paraense assumiu a pasta.

Eles participarão dos Diálogos Amazônicos, em Belém (PA), que ocorrerá de 4 a 6 de agosto. O evento busca discutir novas estratégias para a região, em uma espécie de preparatória para a COP30, conferência do clima que será realizada em 2025 na capital paraense.

“Nós vamos estar juntos em Belém na semana que vem”, diz Freixo. “Já levei para ele [Sabino] toda uma programação de eventos do turismo nacional e internacional até dezembro. Levei também agendas da Embratur, para que a gente possa trabalhar junto.”

Aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Sabino substituiu Daniela Carneiro no cargo, em uma tentativa do governo Lula de melhorar sua base na Câmara dos Deputados. O próprio cargo de Freixo chegou a ser apontado como um dos cobiçados pelo centrão dentro das negociações que estão ocorrendo.

O presidente da Embratur diz que as mudanças não afetaram o trabalho na agência. “O governo dá segurança total de que o trabalho da gente continua, então a gente está trabalhando, está fazendo”, afirma. “Conheço o Celso [Sabino] há muito tempo, a gente foi deputado juntos, e acho que vai ser bom de trabalhar juntos.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com