CovidNotícias

Milei define esquerdistas da Argentina como 'casta criminosa'

O presidente da Argentina Javier Milei declarou neste sábado, 30, que o país está “no caminho certo” e pediu que “a casta criminosa que procura subornos e/ou perpetua o status quo decadente” não o atrapalhe.

A mensagem foi publicada em seu perfil no X (antigo Twitter), em resposta a uma reação do bilionário Elon Musk, dono da rede social, sobre realizações dos primeiros dias de seu governo.

Milei diz que há parlamentares que buscam suborno

Não é a primeira vez que o presidente argentino se refere a opositores como corruptos.

Na terça-feira 26, Milei declarou, em entrevista ao jornal La Nación, que “há legisladores que procuram propina, vendem os seus votos” e que “quem gosta tanto de discussão é porque está em busca de suborno”.

Por causa dessa declaração, o presidente do bloco parlamentar Frente de Todos, Germán Martínez, criticou o presidente, algumas horas antes da publicação dele no X.

O parlamentar disse que Milei teve declarações “absolutamente ofensivas contra os legisladores” e que ele “tem a obrigação de denunciar se souber de alguma coisa”.

De acordo com o porta-voz da Presidência argentina, Manuel Adorni, “Milei não se referiu a ninguém em particular, falou de uma situação geral”.

Ele também afirmou que, caso seja detectado algum pedido de suborno ou propina, a situação será formalmente denunciada..