MundoNotícias

Latam cancela voo depois de Influenciadores ‘brincarem’ sobre bomba no avião

>Os influenciadores digitais Kel Ferreti e Igor Campioni foram responsáveis pelo cancelamento de um voo da Latam nesta quinta-feira, 25, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Na ocasião, Campioni brincou que seu amigo soltaria uma bomba na aeronave que iria em direção a Maceió.

O rapaz, no entanto, se referia a uma “bomba de peido”. De acordo com Ferreti, ele estava no banheiro quando a “piada” foi feita por seu amigo. Frente a essa situação, a comissária pediu o cartão de embarque e chegou a rir da explicação feita por eles.

Por motivos de segurança, agentes da Polícia Federal foram deslocados para averiguar a situação. Os influenciadores digitais foram interrogados pelas autoridades sobre a suposta bomba no avião. Eles foram liberados.

Publicidade

O avião ficou cerca de duas horas parado enquanto as malas eram inspecionadas pelos policiais. Durante todo esse período, os passageiros foram informados de que a tripulação “estava resolvendo uma questão no sistema”.

Latam lamenta transtorno no Aeroporto de Guarulhos

Mesmo depois de confirmar que não havia nenhum tipo de explosivo no local, a companhia aérea acabou por cancelar o voo por exceder o limite de jornada da tripulação — isto é, quando passa do tempo estipulado no plano de voo para aquela equipe desempenhar suas funções.

“A Latam informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 desta quinta-feira [25/4] EPOIS DE informarem carregar artefato explosivo a bordo”, afirmou a companhia aérea. “Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação.”

A empresa ainda confirmou que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária para serem reacomodados em voos desta sexta-feira, 26. 

“A Latam lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”, afirmou a companhia aérea.