NotíciasRio de Janeiro

Holocausto palestino (Vídeos): Bombardeio em hospital de Gaza mata mais 500 pessoas

Pelo menos 500 pessoas morreram em um ataque aéreo israelense ao hospital árabe Ahli, na Cidade de Gaza, nesta terça-feira (17), segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde palestino.

De acordo com relatos da agência de notícias palestina Wafa, vários refugiados se reuniram nas proximidades do centro de saúde com o objetivo de encontrar um lugar seguro para se proteger dos ataques aéreos.

O Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas) emitiu um comunicado chamando o ataque de “crime de guerra” e dizendo que o hospital abrigava centenas de doentes e feridos, e pessoas deslocadas à força de suas casas devido às ofensivas israelenses. O Crescente Vermelho Palestino também chamou o ataque israelense de “genocídio”.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, condenou o ataque. “Pedimos a proteção imediata dos civis e os cuidados de saúde, e que as ordens de evacuação sejam revogadas”, disse.

Por sua vez, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, declarou três dias de luto após o ataque ao hospital de Gaza.

O regime israelense iniciou sua brutal agressão contra Gaza em 7 de outubro, depois que grupos da Resistência lançaram a Operação Tempestade Al-Aqsa. A brutal onda de bombardeios israelenses deixou até agora mais de três mil palestinos mortos, enquanto cerca de 12.500 ficaram feridos.

*Da Hispantv com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com