NotíciasPolítica

Gramado da Arena do Grêmio inunda após cheias em Porto Alegre

O gramado da Arena do Grêmio, próximo à foz do Rio Gravataí no Rio Jacuí, em Porto Alegre, inundou neste sábado (3). O bairro Humaitá, na Zona Norte, é mais um local fortemente atingido pelas enchentes históricas no Rio Grande do Sul.

Uma foto divulgadaa na tarde deste sábado mostra o gramado do estádio completamente alagado.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 55 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 18h deste sábado (4). Outros sete óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Publicidade

Além dos mortos, há 74 desaparecidos e 107 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.

Conforme apurou o ge RS, membros da equipe de segurança ainda estão ilhados no estádio. Cerca de 80 pessoas se abrigaram nos pontos mais altos da Arena.

De acordo com nota divulgada pela Arena Porto-Alegrense, o complexo está sem energia e água. Por essa razão, os desabrigados presentes no local estão sendo encaminhados para os abrigos municipais, que oferecem infraestrutura adequada. O tour e as visitas ao museu do clube estão indisponíveis desde sexta-feira (3) por questões de segurança.