CovidNotícias

Em áudio empresários denunciam Ibama por atrapalhar voluntários

O perfil @diegordao no X, antigo, Twitter, divulgou alguns áudios de WhatsApp que seriam de um grupo de empresários que se reunindo para reconstruir estradas, destruídas pelas chuvas, no Rio Grande do Sul, e foram ameaçados pelo poder público.

Em um dos áudios, um homem afirma que ele e um grupo de empresários teriam se juntado para reparar a BR 116, por conta própria. Segundo o homem, a iniciativa se deu num momento em que o DNIT(Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) não tem previsão para a reconstrução da rodovia. No mesmo áudio ele convoca outros empresários para ajudarem na ação.

“Agora de manhã a Fagundes está mandando uma escavadeira já pra lá. Compramos um rachão[espécie de britado] da Fagundes também. Vai ter umas cem carretas rachão para chegar ali. Então, hoje de manhã vamos arregaçar as mangas e vamos botar para derreter ali, para ver se a gente arruma em três dias se essa pista aí. […] já pedimos para várias empresas do Rio Grande, que estão ajudando, aí, pra nós (sic) ajeitar e tentar arrumar o mais rápido possível, a BR 116 aí pra poder sem problema nenhum.”

Publicidade

Em um outro áudio o empresário explica que o Ibama ordenou que as obras parassem sob pena de lacrar todo maquinário. 

Confira no vídeo.