NotíciasPolítica

Confederação Israelita diz que fala de petista é antissemita

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) afirma, em nota, que a manifestação a respeito de Israel de Gleide Andrade, secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT e conselheira de Itaipu, é antissemita e não deve ter lugar no Brasil.

A confederação critica as mensagens publicadas pela petista em redes sociais nas quais ela afirma que Israel é “assassino”, “não merece ser um Estado” e é uma “vergonha para a humanidade”.

A Conib diz que “não se pode tolerar esse tipo de discurso, ainda mais vindo de pessoa em tão alta posição oficial”.

“Causa espanto também não haver em sua fala menção alguma ao pior ataque contra os judeus desde o Holocausto, executado pelo grupo terrorista Hamas, que resultou na morte de 1.400 pessoas, estupros em massa de mulheres indefesas, morte de dezenas de crianças e bebês, e o sequestro de mais de 200 pessoas, de mais de 20 nacionalidades”, conclui a nota.

Na semana passada, o presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Hélio Doyle, foi demitido após compartilhar em redes sociais publicações críticas a apoiadores de Israel.

Após esse episódio, o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, disse à Folha que a gestão Lula não aceita achincalhamento sobre a guerra por parte de servidores

Gleide disse ao Painel que sua mensagem foi em defesa da vida.

“Eu defendo vidas, vidas de crianças e mulheres e civis. Não sei o que você sente quando vê aquelas crianças sendo bombardeadas, mas eu sou mãe, sou cristã e sou uma defensora incansável do direito à vida”, declarou. “No meu propósito cristão sempre defenderei a paz, o amor e o respeito à dignidade humana. Não há justificativa para matar crianças de nenhum dos lados”, disse.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com