NotíciasPolítica

Antropólogo especialista em Forças Armadas afirma que não houve terrorismo em Brasília e sim manipulação dos militares. Confira!

Piero Leirner (54), antropólogo e professor titular da Universidade Federal de São Carlos, que estuda as Forças Armadas há mais de 30 anos, polemizou recentemente em entrevista cedida ao jornal Folha de São Paulo, na qual emitiu opinião que contrasta com a visão da maioria dos comentaristas políticos acerca dos eventos do 08 de Janeiro em Brasília.
Leirner diverge quanto a considerar o terrorismo do dia 08 uma simples cópia do que aconteceu nos EUA, pois isso esconderia “o dedo dos militares nesse processo no Brasil”.

Piero diz ainda que “Se no dia seguinte ao segundo turno o comandante do Exército se pronunciasse sobre a lisura das eleições e reconhecesse o resultado, ele teria tirado o combustível desse movimento.
Para concluir, Leirner diz que, por parte do governo, há apenas duas maneiras de compreender a falta de medidas de segurança em relação aos manifestantes golpistas: “Ou Lula não foi informado sobre o que estava acontecendo, ou foi omisso

Diz o antropólogo que “nos EUA, as Forças Armadas se opuseram publicamente aos movimentos golpistas. No Brasil, as Forças Armadas são agentes operacionais que… estão produzindo esse negócio há anos”, referindo-se a um suposto projeto que busca instaurar um centro de governo instalado na inteligência militar como “grande dispositivo avaliador do Estado e suas políticas no Brasil”

sociedade militar

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com