CovidNotícias

André Fernandes comenta a execução de dois parlamentares do PL que faziam oposição ao PT

O deputado federal André Fernandes(PL-CE) fez um vídeo comentando a morte de dois parlamentares do PL, do Ceará, que foram assassinados. O deputado disse que provavelmente está correndo risco de vida pelas palavras ditas no vídeo.

“Em menos de 48h dois foram executados. Brutalmente assassinados.”

Na última terça-feira, 7, o vereador, Erasmo Morais(PL), foi assassinado, no Crato, com disparos de fuzil. Segundo Fernandes, foram 47 tiros e até o momento ninguém foi preso. Além disso, o deputado afirmou que o motivo do assassinato também é desconhecido.

Publicidade

“O que se sabe é que ele era o único vereador que fazia oposição ao prefeito, que é do PT. Eu não estou aqui para fazer, absolutamente, nenhuma acusação”, disse o deputado destacando um pronunciamento de Morais na Câmara de vereadores.

“Fiquem de olho, porque eu vou mexer com gente grande. Eu vou mexer com um enxame de abelha. Eu vou mexer num formigueiro e se alguma coisa acontecer à minha vida, não procure outra linha de investigação, foram questões políticas”, afirmou o vereador à época.

André Fernandes também destacou o assassinato de outro político do PL, sargento Geilson Pereira, suplente de deputado federal e pré-candidato a vereador de Icó, Ceará.

“Também foi executado, brutalmente assassinado e a coincidência é que ele fazia oposição à prefeita do PT e também deixou um aviso de que estava recebendo ameaças de morte”, destacou o deputado.

“Olá, irmãos icoenses, hoje estou gravando esse vídeo para trazer informações à população icoense do que está acontecendo aqui na nossa cidade, onde venho sofrendo várias ameaças de morte por parte de pessoas ligadas à gestão da prefeita Laís Nunes(PDT). Eu, amigos meus e até familiares, agora sendo ameaçados de morte pelo simples fato, que eu estou fazendo denúncias de possíveis crimes de corrupção da prefeita Laís Nunes”, disse o suplente assassinado.

Fernandes reiterou que o vídeo não é para fazer acusações. No entanto, questionou quem mandou matar os políticos e reclamou da falta de destaque na mídia. 

“Se fosse algum vereador ou político, do outro lado, com certeza, isso já estaria nas manchetes de todos os jornais. Manifestações nas ruas, artistas falando, mas não, (sic) se tratam de dois simples políticos. Um vereador e um suplente. Dois simples políticos de direita, conservadores, apoiadores de Jair Bolsonaro e do PL”, destacou Fernandes, que também cobrou posicionamento do PL e de colegas de partido para que falem do assunto e cobrem uma solução para os casos.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com